segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vá atrás dos teus sonhos..

O post de hoje não tem a ver com tendências, estilos e looks diretamente. Eu vim falar das escolhas que temos que fazer na nossa vida. São caminhos que muitas vezes nos influenciarão pra sempre. A profissão é uma delas, que se não for bem decidida e pensada, podem nos deixar infelizes por anos, até tomarmos coragem e mudar (o que na maioria das vezes não acontece).
A minha vida inteira ouvi meus pais dizerem que os nossos sonhos são tão importantes quanto a realidade, e que são eles que mantém o homem com fé e esperança. Sempre tive incentivo de fazer o que eu realmente gosto, e se hoje tenho essa certeza do que eu quero, foi por muito incentivo deles. Desde agora, tomo decisões que, apesar de difíceis, são necessárias. Muita gente não irá compreender, disso tenho certeza. É que moda não é Medicina e nem Direito, "não dá dinheiro, é ilusória, não é necessária, é só pra diversão, não é trabalho sério.. blá, blá" Só na visão deles, é claro.
A moda é um ramo tão influente que nínguem vive sem ela. Mesmo a pessoa que mais tenta fugir desta, não vive sem roupa. Mas enfim, não vou gastar o tempo de vocês tentando convencê-los da importância.
A questão principal deste post é saber ouvir seu coração (por mais clichê que isso tenha soado), saber escolher um caminho que você aguentará todas as dificuldades porque sabe que é isso que ama fazer, e que esses obstáculos ficarão pequenos perto da tua força. Agora você tá pensando: o que essa garota que nem tem 16 anos ainda pode saber da vida? Pra falar a verdade, talvez eu não saiba nada. Mas também nada é garantido, definitivo e permanente mesmo. Mas uma coisa eu posso afirmar, eu sinto. Eu sinto que é o caminho certo pra mim, eu sinto que é disso que eu quero me matar de tanto trabalhar, eu sinto que se for pra fazer alguma coisa bem feita, vai ter que estar relacionado à Moda. Eu sei das dificuldades que vou ter de enfrentar para conquistar meu espaço, eu sei do quanto vou precisar amadurecer antes, mas eu não tenho pressa. Eu sei que tudo vai ter seu tempo e que quem corre atrás consegue sempre mais. Algumas coisas eram impossíveis até que alguém conseguiu fazer. Na verdade "o impossível é só questão de opinião"

2 comentários:

  1. Que lindo texto. Concordo com você. E creio que a idade não interfere muito no fator de amadurecimento. Muita gente ''grande'' por aí que não sabe nada... Cada profissão tem o seu valor.

    E essa frase acho linda, tenho como about me no orkut hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir