segunda-feira, 25 de julho de 2011

DIY – Clutch de couro e oncinha

 

Hoje eu estava sem nada pra fazer, então resolvi customizar ou fazer algum projeto que estava pendente. Eu lembrei do resto de couro sintético que tinha sobrado do meu shorts e peguei um retalho de oncinha, para fazer uma clutch (para quem não sabe o que é, são aquelas bolsas de carregar na mão, tipo carteiras). DSC06371

DSC06370

 

Eu cortei o couro usando uma folha de papel A3 (eu acho) como molde, e depois dobrei ao meio (mas deixando uma parte maior que a outra, para usar para fechar) e posicionei o retalho de oncinha. Prendi tudo com um alfinete. Ah, é preciso estar do lado avesso, para prender e depois poder costurar.

DSC06367

Comecei a costurar as bordas. A costura vai até onde termina o encontro da parte da frente e de trás da bolsa. 

DSC06369

O resultado foi esse:  

DSC06372 DSC06373

É fácil e rápida de fazer. E ai? Animam de tentar fazer a sua também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário