terça-feira, 13 de setembro de 2011

Usando colar e lenço juntos..

 

Me inspirando nas fotos em que várias meninas cobriram um bracelete ou pulseira com um lenço, decidi fazer isso com um colar. Eu utilizei um lenço (que é como uma faixa) fino e um colar com fecho e pingente, porém o DIY pode ser feito com um colar com cordão sem fecho.

Esses foram o colar e o lenço que eu escolhi:

DSC06765

Primeiro eu dividi na metade e com o colar com o fecho aberto e de cabeça para baixo, dei dois nós com o lenço, um de cada lado do tubinho que prente o pingente no fio. Assim:

DSC06766

Ficou desse jeito:

DSC06767

Agora, comecei a enrolar uma das pontas, em um dos lados do cordão:

DSC06768

O fio fica assim:

DSC06769

Deixei a parte enrolada de lado, pra esquerda, e comecei a enrolar a parte direita do cordão:

DSC06770

Ao terminar de enrolar as duas partes do lenço no cordão, ficou assim:

DSC06771

Para colocar, primeiro eu fechei o colar, segurando as duas pontas do lenço:

DSC06772

Depois é só fazer um laço ou nó com as pontas que sobraram do lenço:

DSC06776

Pronto! Fica assim:

DSC06773  DSC06775

E ai? Gostaram da ideia?

Um comentário: