quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Uma questão: a FELICIDADE

Mulheres perfeitas, garotas perfeitas, sempre com atitude, corpo perfeito e felizes o tempo todo. Mundo ilusório né? A mídia tende muitas vezes a passar essa ideia de que a felicidade é alcançada quando há perfeição. Isso nos faz buscar um ideal inatingível, e só nos traz frustração. A felicidade não tá nesse ideal perfeição, e sim em como você encara os obstáculos da sua vida. Uma pessoa feliz também sofre, mas não se deixa estagnar na dor. Quando cai, levanta e recomeça. Quando é magoada, perdoa e segue em frente. A felicidade tá também na forma que valorizamos o que recebemos. As pessoas que surgem na nossa vida e, por um momento ou vários, são tão especiais que os tornam eternos. Hoje eu parei pra pensar nisso. O amor da minha família, dos meus amigos, e principalmente de Deus, são presentes tão lindos. Por que então na correria do dia-a-dia eu me esqueço deles? Por que às vezes não valorizo o que eu recebo? Eu seria muito mais feliz se conseguisse lembrar disso o tempo todo. É o que eu venho tentando fazer nesses dias. Valorizar tudo que venho recebendo. Eu sei que está sendo bem complicado, mas quantas alegrias eu tive nesses dias? Eu apareci no blog da Capricho, o que é maravilhoso pra mim poder perceber que os meus sonhos passam a estar mais perto de serem alcançados. Hoje eu vou ver pessoas que são maravilhosas e grandes exemplos pra mim, mais uma alegria. E eu tive um desafio muito grande, falar em público (que era bem grande). Não sei se saiu tudo direitinho como eu queria, mas eu vi tantas pessoas me apoiando, eu vi Deus me ajudando, e ainda pude falar de temas que eu adoro: "Pop Art" e "Moda e Fotografia como arte". Superar algumas barreiras que nós mesmos impomos e ações inconciêntes ou conciêntes, é doloroso, algumas vezes massacrante. Mas é muito mais doloroso se manter estagnado no problema. Decidir que vai superar é o primeiro passo. Eu decidi, to na luta. Tá sendo difícil, às vezes frustrante, mas eu sei que eu vou conseguir. Com tantas coisas boas na minha vida, como não arrumar força pra superar?

Um comentário: