terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Moda e Música

A moda e a música estão ligadas e sempre se influenciando. Ídolos musicais influenciam os maiores estilistas a cada coleção. Duas formas de expressão e de arte, visando mostrar sentimentos, idéias, pensamentos e conceitos. Sejam atuais, antigas, vivas ou não, muitas bandas influênciam diretamente no estilo dos adolescentes.

Estava terminando esse post a noite, e iria com colocar as imagens na manhã seguinte. Eu iria falar de uma das minhas bandas preferidas, mas minha ideia mudou quando minha mãe me mostrou uma revista que ela tinha comprado, Contigo, com uma matéria sobre Filipe Galvão, mais conhecido pelo seu apelido de infância, FIUK. Eu já acompanhava a um tempinho o trabalho da banda estilosa em que ele é vocalista, a HORI.

Banda: HORI

Max Klein, Xande Bispo, Filipe Galvão, Renan Augusto, Felipe Campos
Me surpreendi ao ler o que ele pensava sobre a vida, o amor.. Como ele mesmo diz "Acho fundamental estar apaixonado. É muito gostoso ter alguém a seu lado. A gente perdeu isso. O mundo hoje é só violência, promiscuidade e rebolar até o chão. Os meninos querendo pegar várias garotas numa noite e as meninas se perdendo... Não gosto disso." É muito difícil encontrar um garoto de 19 anos, com tanta maturidade. Enquanto muitos acham que essa é a idade de "curtir", pegar geral, sem ter compromisso nem consequencia, poucos são os que pensam assim. Ainda mais no meio musical, que mulheres veem e vão mais fácil. Acho que mesmo com o sucesso, você não deve mudar quem realmente é, pode mudar suas opiniões, mas não teus princípios. Através das letras, compostas pelos próprios integrantes da banda, transmitem para quem escuta as músicas experiências, fatos, ideias e aprendizados.

Mas agora voltando ao assunto principal, o estilo da banda. Os look tem bases em peças básicas, como camisas brancas, coloridas ou pretas, na maioria das vezes lisas; bermudas e calças jeans, jeans color, xadrez, pretas e cinzas. Complementando o visual com muitos acessórios, cintos, lenços, chapéus, sneakers, sobreposições e jaquetas.


2 comentários:

  1. Com certeza as bandas influenciam mesmo na moda.
    Que bom saber que uma pessoa - mais precisamente um menino da idade dele - pensa desta forma. haha
    Eu adoro o estilo de algumas bandas de rock, mas a deles eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. eu também adoooro.. e acho diferente em relaçao as outras, se destacou pra mim =]

    ResponderExcluir